Um novo olhar sobre o conceito de saúde

o, a promoção e a prevenção da saúde já fazem parte da Política Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2002, e são aplicadas através de ações do Ministério da Saúde. Enquanto a promoção da saúde educa as pessoas para que elas façam escolhas saudáveis em suas vidas, a prevenção se concentra em esforços para reduzir o desenvolvimento e a gravidade de doenças.

As ferramentas digitais já fazem parte de vários aspectos da sociedade, conectando pessoas e otimizando processos. Na Medicina não é diferente — a tecnologia em saúde avança a passos largos, trazendo melhorias para profissionais, pacientes e instituições. Ao usar a tecnologia na medicina preventiva, é possível controlar com muito mais eficiência, uma série de informações estratégicas e garantir o desenvolvimento de ações direcionadas para diferentes públicos.

A Geosaúde Gerenciadora atua no mercado há 19 anos e conhece as necessidades de melhorias nos processos de ERPs e Telemedicina, que auxiliam nas ações de prevenção e promoção. Data center com estrutura adequada, rede integrada com link dedicado, ferramentas de monitoramento e gestão de filas, fazem parte das nossas soluções.

Desta forma, a vantagem de um bom sistema de gestão para medicina preventiva é gerar informações úteis, permitindo que os resultados sejam utilizados como subsídios para a tomada de decisão e definição de novas estratégias, além de beneficiar o público-alvo.

 

Categorias: blog

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.